17/11/2021 17:56 | Educação

Seduc divulga escolas e professores selecionados para o Vem Que Dá Tempo

Publicação desta quarta-feira (17) do Diário Oficial traz relação dos profissionais que atuarão como bolsistas no programa; remuneração é de R$ 1.500 mensais para atuação em pesquisa, busca ativa e mediação tecnológica, entre outros


Davi Salsa


Thiago Tarelli

A educação pública de Alagoas segue avançando com programas financiados pelo maior investimento da história na área. Um deles é o Vem Que Dá Tempo, que agora entra em mais uma etapa com a publicação da relação das escolas estaduais e professores credenciados a atuarem como bolsistas do programa. O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) desta quarta-feira (17).

Com o intuito de resgatar e acelerar a educação de jovens e adultos alagoanos por meio da conclusão do Ensino Fundamental, o programa também impulsionará o ingresso desses alunos à modalidade do Ensino Médio Modular da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para fomentar esta iniciativa, o programa Vem Que Dá Tempo oferece mais de duas mil bolsas para profissionais da rede estadual, com remuneração de R$ 1.500 mensais, que irão atuar nos eixos de pesquisa, busca ativa, mediação tecnológica, cursos preparatórios e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade EJA. 

“O Vem Que Dá Tempo é mais um programa inovador e transformador para a nossa educação pública de Alagoas que foi idealizado pelo governo Renan Filho. Vamos resgatar aquele cidadão que sempre quis terminar os estudos e nunca teve oportunidade. Nunca é tarde para aprender e buscar uma vida melhor através da educação. Além de ser uma iniciativa que valoriza o educador e dá ferramentas para que ele faça o que mais gosta, que é levar aprendizado a seu aluno e transformar vidas”, frisa o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Estão credenciadas, de acordo com a publicação da Seduc, unidades de ensino com professores bolsistas atuando em todo o estado. Para integrar o programa, as escolas estaduais devem funcionar como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Vem Que Dá Tempo. Aquelas que não foram selecionadas nesta primeira convocação, poderão adequar seus espaços para inclusão no programa. 

A portaria entra em vigor já na data de publicação. Para conferir o edital completo, acesse www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial e confira a edição desta quarta-feira (17).