26/06/2023 15:33 | Educação

Seduc convoca comunidade escolar a participar de consulta pública sobre Novo Ensino Médio

Pesquisa realizada pelo MEC vai até 6 de julho e quer ouvir estudantes, professores e gestores escolares sobre a reestruturação do novo currículo


Pesquisa deve ser respondida por estudantes, professores e gestores escolares

Thiago Ataide / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão

Com o objetivo de abrir diálogo com a sociedade civil e a comunidade escolar, o Ministério da Educação (MEC) está realizando uma consulta pública online sobre a reestruturação da política nacional de Ensino Médio.

 

O público-alvo desta escuta são os estudantes, professores e gestores escolares, que devem responder à pesquisa até o dia 6 de julho, por meio de seus celulares ou computadores, utilizando o código QR (ver abaixo) ou os links disponibilizados pelas próprias escolas, também disponíveis a seguir:

 

Para computador: http://bit.ly/consultapublicaonlinemec-web ;

 

Para celular: http://bit.ly/consultapublicaonlinemec .

 

Para facilitar o acesso à consulta, o MEC vem explorando recursos de comunicação para acelerar a coleta de dados. A pesquisa está sendo feita por meio de uma startup especializada na metodologia e que usa um chatbot do WhatsApp. Com esta ferramenta interativa, os participantes podem responder às questões da consulta em até 5 minutos.

 

Além desta consulta, o Governo Federal está proporcionando uma série de ações de reavaliação do Ensino Médio, incluindo audiências públicas, seminários com especialistas e reuniões junto a diversas entidades. O cronograma destas ações está disponível no site https://www.gov.br/mec.