03/11/2022 10:46 | Educação

Seduc abre inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes

Procedimento prossegue até 9 de novembro, pelo site www.educacao.al.gov.br. São 219 vagas para turmas de 6º ano para as unidades Capital e Agreste.


Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Prosseguem até o dia 9 de novembro,  as inscrições para o processo seletivo de novos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar para o ano letivo 2023. O certame será coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação da unidade de ensino. As  inscrições podem ser feitas pelo site www.educacao.al.gov.br. Serão ofertadas 219 vagas para turmas de 6º ano do ensino fundamental, sendo 108 para Maceió (Unidade Capital) e 111 para Arapiraca (Unidade Agreste).

 

As vagas ofertadas são para estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental no ano letivo 2022, não sendo possível efetuar matrícula de aluno que já tenha cursado o 6º ano do ensino fundamental.

 

“A rede estadual de ensino vive um novo momento, com programas de fortalecimento da aprendizagem e de valorização dos estudantes, a exemplo do Professor Mentor e Cartão Escola 10. O Colégio Tiradentes também reflete essa realidade, com excelentes resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos ensinos fundamental e médio, tanto na unidade Maceió quanto em Arapiraca. São mais de 200 vagas para turmas de 6º ano, e os interessados devem acessar nosso site para saber mais sobre o passo a passo das inscrições”, orienta a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

 

O procedimento deve ser efetuado por um responsável legal pelo estudante e a distribuição das vagas obedece ao seguinte critério: cota de 65% do total de vagas para candidatos oriundos da rede pública, 20% para filhos de militares e 15% para alunos da rede particular de ensino. O militar que for inscrever o seu filho deverá, no ato da inscrição, optar se o filho será inscrito no processo seletivo pela cota da rede pública, rede privada de ensino ou como filho de militar.

 

O responsável legal do candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova escrita deverá, no ato da inscrição, marcar o campo específico “ATENDIMENTO ESPECIAL” para registro da necessidade.

 

No período de 10 a 17 de novembro, o responsável legal deverá enviar a documentação comprobatória escaneada para o e-mail selecao.tiradentes@educ.al.gov.br com o título “ATENDIMENTO ESPECIAL”. Será preciso anexar a cópia escaneada do laudo médico expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses antes do início das inscrições, atestando o motivo pelo qual requer o referido atendimento, contendo assinatura e carimbo, com o número do CRM, do médico responsável por sua emissão.

 

As provas ocorrem no dia 18 de dezembro em Maceió e Arapiraca, respectivamente nas unidades Capital e Agreste. Para ser aprovado/a, o/a candidato/a precisará de pontuação mínima de 60% na média geral.