05/06/2023 16:10 | Educação

Seduc abre inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas

Escolas podem participar com equipes formadas por até três estudantes e um professor orientador


Objetivo é motivar os estudantes a conhecer cada vez mais a história afro-alagoana e dos povos indígenas

Jonathan Lins / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão

Com a finalidade de motivar os estudantes da rede estadual de ensino a conhecer cada vez mais a história afro-alagoana e dos povos indígenas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta segunda-feira (05), as inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de História de Alagoas (OLHAL). Para participar da competição, as escolas devem cadastrar suas equipes, até o próximo dia 09 de julho, por meio deste link .

 

Poderão participar estudantes regularmente matriculados na rede estadual e que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. As escolas devem organizar suas equipes com até três estudantes e um professor orientador, que será responsável pela inscrição do grupo e pelo fornecimento dos dados de cada componente.

 

Este ano, a olimpíada de conhecimento desenvolvida pela Seduc, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios (Sedecom), prestará homenagem à alagoana Virgínia de Moraes, mestre de reisado, autora, intérprete e compositora de cantigas da cultura popular alagoana.

 

Secretário executivo da Sedecom, Daniel Marinho destaca a importância da olimpíada. “Alagoas é a única unidade da Federação que promove uma olimpíada especialmente voltada para a sua própria história. Nosso estado tem uma história riquíssima, o que só reforça o alcance de iniciativas como essa, valorizando ainda mais a diversidade do povo alagoano”, afirma o secretário.

 

Para mais informações, os interessados devem conferir o edital acessando o site da Educação, disponível em olimpíada de história de Alagoas.