02/03/2023 17:16 | Desenvolvimento Econômico

Sedics promove chamada para cadastro de novos grupos de Economia Solidária

Empreendimentos interessados devem se cadastrar através do endereço eletrônico sedics.al.gov.br

Economia solidária como um agente de desenvolvimento econômico e social, que gera emprego, renda

Ascom Sedics

Raphael Silva, sob supervisão

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está promovendo o mapeamento de empreendimentos econômicos solidários com o intuito de desenvolver políticas públicas para a promoção de projetos que beneficiarão cooperativas, associações e grupos produtivos do estado.

Para a realização do cadastro, é necessário preencher um formulário disponível no site da Sedics (www.sedics.al.gov.br), acessar a aba de Notícias e clicar no título: Cadastro para Empreendimento de Economia Solidária.

Os dados de preenchimento obrigatório são: tipo de empreendimento, nº de sócios, razão social, CNPJ, nome completo, telefone, logradouro, nº do logradouro, bairro, cidade, estado, tipo de empreendimento e atividade exercida.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, que atua dentro da Sedics, tem como uma de suas principais missões o mapeamento de grupos produtivos do estado, visando a elaboração de políticas públicas para fortalecê-los. “Hoje, o Governo de Alagoas compreende a economia solidária como um agente de desenvolvimento econômico e social, que gera emprego, renda e oportunidades para os alagoanos, então trabalhar para mapear e construir políticas públicas para fortalecer cooperativas, grupos produtivos e associações é, certamente, uma prioridade da nossa gestão”, pontua Caroline.