16/05/2023 12:55 | Desenvolvimento Econômico

Sedics participa do lançamento do programa Na Rota da Merenda Legal

Programa busca aumentar a participação dos alimentos da agricultura familiar alagoana no cardápio escolar da rede pública de ensino

Evento tem como foco a promoção da alimentação saudável para os estudantes alagoanos e o desenvolvimento do cooperativismo

Lucas Meneses / Ascom Sedics

William Makaisy / Ascom Sedics

Com foco na promoção de uma alimentação saudável para os estudantes alagoanos e no desenvolvimento do segmento cooperativista, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), junto à União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), retomou as atividades do programa “Na Rota da Merenda Legal”. O novo lançamento do programa aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Pilar, município alagoano.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o governo de Alagoas está comprometido com o desenvolvimento do segmento cooperativista no estado.

“É muito gratificante estar aqui, junto a todos esses representantes do setor cooperativista alagoano. Com o Programa Rota da Merenda vamos fortalecer essa atividade que gera cada vez mais emprego e renda para o estado, além de possibilitar aos nossos estudantes uma alimentação de qualidade, com produtos produzidos em Alagoas”, disse.

Para a vice-presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), Maria José, o retorno do Programa é mais um passo na valorização dos produtores ligados às cooperativas alagoanas.

“A Rota da Merenda Legal está voltando, e isso mostra como esse programa tem contribuído e vai contribuir cada vez para mais desenvolver a agricultura familiar do nosso estado. A Unicafes/AL tem feito o papel de mostrar como essa atividade é importante nos municípios alagoanos. Cada centavo investido na nossa agricultura são mais empregos gerados para dezenas de família”, contou

O evento contou com a presença do prefeito de Pilar, Renato Filho; e da a secretária executiva de Agricultura Familiar, Renata Monteiro, além de representantes das secretarias estadual e municipal de Educação, da Unicafes/AL e de outras entidades ligadas ao segmento cooperativista de Alagoas.