07/02/2023 15:54 | Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Sedics prestigia inauguração de escola técnica do Sesi

Secretária Caroline Balbino marcou presença no evento junto a outras autoridades do setor produtivo


Lucas Meneses / Ascom Sedics


Isabella Padilha / Asco9m Sedics

A secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Caroline Balbino, prestigiou a inauguração oficial da Escola Sesi de Referência Robson Braga de Andrade, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta terça-feira (7). Também estiveram presentes, representantes do setor da indústria e de outros órgãos do Governo de Alagoas.



 

Para a secretária Caroline Balbino, a escola é uma garantia de que mais alagoanos estarão preparados para o mercado de trabalho. "Temos um estado rico em possibilidades, em investimentos e com um grande potencial de desenvolvimento, e precisamos de pessoas capacitadas para o mercado. A inauguração de uma escola voltada para essa didática é mais um passo em direção para Alagoas com mais desenvolvimento e oportunidades", ressaltou.



 

Estrutura

 

Com um método de ensino inovador, a Escola Sesi Robson Braga de Andrade atenderá alunos do Ensino Fundamental 2 ao Ensino Médio, focada na capacitação técnica e profissional. O prédio da unidade possui três pavimentos: Espaço Maker, Arena FTC (robótica) e 16 espaços de aprendizagem ambientados por área de conhecimento – cinco de Matemática, cinco de Ciências da Natureza, três de Linguagens e três de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.