20/06/2023 12:23 | Desenvolvimento EconômicoCultura

Sedics divulga resultado do edital para participação de artesãos na 23ª Fenearte

Lista com os selecionados pode ser conferida no Diário Oficial de Alagoas; feira acontece de 5 a 16 de julho

Kaio Fragoso

William Makaisy / Ascom Sedics

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), divulgou o resultado do edital para seleção de artesãos e entidades representativas para participação da 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 5 a 16 de julho, na cidade do Recife (PE). O processo seletivo beneficiou 10 produções artesanais representadas por artesãos, mestres e entidades.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, os artesãos selecionados representam algumas das principais tipologias e técnicas de Alagoas, levando o artesanato genuíno produzido em território alagoano para outros estados.

“Através do edital, nossa equipe técnica do Alagoas Feita à Mão, composta por profissionais capacitados, seleciona diferentes artesãos alagoanos, buscando diferenciar as produções que vão para as feiras, permitindo que o público presente possa conhecer um pouco da diversidade artesanal do estado. Alagoas a cada ano é melhor representada”, destaca.

Para a seleção dos artesãos foi composta uma equipe técnica interdisciplinar para analisar as inscrições. Foram analisados documentos de habilitação exigidos e os portfólios de produção artesanal através dos critérios do edital.

Lista de selecionados para a 23ª Fenearte:

André da Marinheira (@mestreandredamarinheira

Associação das artesãs Pontal do Correios (@artesanatoouricuri)

Ateliê boca do vento (@atelie_boca_do_vento)

Edmilson Valentim de Souza (@valentimartedesign)

Grupo produtivo artesãs quilombolas da Mumbaça (não tem Instagram)

Grupo produtivo Luart (@grupo.luart)

Jasson Gonçalves da Silva (@jasson_artesao)

Maria Eroneide Laurentino (@nenadecapela)

Maria Leide Santana (@leidesantana21)

Adeildo Gomes dos Santos (@_arteseb)