03/11/2022 11:12 | Turismo

Sedetur firma convênio com MCBV para fomentar turismo de eventos e negócios em Alagoas

Estratégia tem como objetivo promover Alagoas como um destino estruturado para a realização de turismo de eventos e negócios,


Raphael Silva, sob supervisão / Ascom Seduc

O turismo de evento e de negócios em Alagoas receberá ações de incentivo graças a um convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Maceió Convention e Visitors Bureau (MCBV). A parceria trará impacto direto na economia local, bem como favorecerá a geração de emprego e renda. A iniciativa faz parte das realizações do Governo de Alagoas para o fortalecimento do segmento econômico.

 

“A estratégia tem como objetivo promover Alagoas como um destino estruturado para a realização de turismo de eventos e negócios, mostrando que o Estado, além de suas belezas naturais exuberantes, é também um excelente cenário para receber importantes encontros que servirão de vetor para empregabilidade e geração de renda, resultando em um impacto direto na economia local”, ressaltou a secretária da Sedetur, Caroline Balbino.

 

Ainda de acordo com Caroline Balbino, a ação visa também o fortalecimento das atividades no segmento de eventos, quebrando a sazonalidade do turismo tradicional. “A ideia é captar eventos de grande porte para a nossa capital. O turismo de eventos é importante para gerar receita durante o ano inteiro, ocupando nossos hotéis, fomentando a movimentação de bares e restaurantes, e trazendo cada vez mais emprego e renda para o nosso Estado”, destacou.

 

POTENCIAL


De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turista de negócios gasta, em média, quatro vezes mais que o turista de lazer. Até 2023, a estimativa é que mais de 60 mil turistas venham a Alagoas para participar de 69 congressos e eventos já marcados, injetando no Estado cerca de R$ 75 milhões, segundo dados do MCVB.