17/11/2022 17:33 | Turismo

Sedetur e Trade Turístico alinham ações para a alta temporada

Encontro contou também com representantes da AENA/Brasil, que estima cerca de 270 mil passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no verão


Encontro contou também com representantes da AENA/Brasil, que estima cerca de 270 mil passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no verão

Fotos de Ascom/Sedetur


Isabella Padilha

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Caroline Balbino, se reuniu, na quarta-feira (16), com representantes do Maceió Convention & Visitors Bureau, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e da AENA/Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Na ocasião, foram discutidas ações para a alta temporada, bem como a reforma do aeroporto e otimização para a chegada de visitantes no estado.


Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da AENA Brasil, Marcelo Bento Ribeiro, o movimento de passageiros no Aeroporto somente no mês de dezembro deve aumentar cerca de 20%, em comparação ao mês de novembro.


“Essa será uma temporada muito boa para o turismo de Alagoas. Estamos com 273 mil passageiros chegando ao Aeroporto Zumbi dos Palmares somente em dezembro, contando com os voos nacionais e internacionais que devem chegar a Maceió neste mês. As reformas no aeroporto vêm para somar e facilitar ainda mais a chegada dos visitantes”, destacou.


Também participaram da discussão representantes da Receita Federal e da Polícia Militar, que discutiram a segurança dos turistas no estado e propuseram ações para facilitar a chegada dos passageiros dos voos internacionais que vêm de Buenos Aires, na Argentina, e de Lisboa, em Portugal.


Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, é dever do Estado de Alagoas manter essas discussões que envolvem os diversos setores interligados ao Turismo. “Estamos recebendo a chegada do novo voo da Gol direto de Buenos Aires, de voos fretados de Portugal e de diversos destinos nacionais. Essa reunião intersetorial traz discussões necessárias e importantes para realizar uma alta temporada de sucesso, e que vai consolidar o nosso Destino como um local bem preparado para receber os visitantes. Nessa reunião, discutimos vários temas, que passam pela segurança pública e vão até a melhoria das redes de internet e celular nas proximidades do aeroporto. Um diálogo necessário e produtivo”, reitera a secretária.

 

Temporada de Navios

Os presentes na reunião também discutiram a temporada de navios 2022/2023, que deve ser a maior dos últimos anos no Estado. A temporada começa no dia 1 de dezembro, com a chegada do navio Costa Favolosa, da MSC, e segue até o dia 17 de abril de 2023, com a última escala do navio Costa Favolosa. Ao todo, o Porto de Maceió receberá 23 escalas de cruzeiros entre dezembro e abril.