02/06/2023 12:52 | Cultura

Secult prorroga prazo de prestação de contas do V Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas

Selecionados terão mais seis meses adicionais para a prestação de contas; formulário está disponível no site cuca.al.gov.br


Daniel Borges / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) anunciou nesta sexta-feira (1) a prorrogação do prazo de prestação de contas do Edital Nº 04/2021 - V Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas - Prêmio Cacá Diegues. Os contemplados terão mais seis meses para concluir suas prestações, garantindo a transparência na aplicação dos recursos.

 

A decisão de estender o prazo visa proporcionar aos contemplados das categorias curta-metragem A, B e C um tempo adicional para reunir todas as informações necessárias e apresentar uma prestação de contas completa e de qualidade. Com isso, a secretaria reforça o compromisso com a gestão eficiente dos recursos destinados ao fomento da produção audiovisual em Alagoas.

 

Segundo a superintendente de Economia Criativa, Fomento e Incentivo à Cultura, Natalia Teles, “a prorrogação do prazo de prestação de contas é uma medida que visa auxiliar os contemplados a cumprir todas as exigências de forma adequada. Queremos garantir que todos os projetos apoiados pelo Prêmio Cacá Diegues sejam devidamente prestados, assegurando a transparência e a boa utilização dos recursos”.

 

Para facilitar o processo, a secretaria disponibilizou o formulário de prestação de contas por categorias no site cuca.al.gov.br. Os beneficiados poderão acessar o formulário e preencher todas as informações necessárias de acordo com as orientações fornecidas. A Secretaria também está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e prestar suporte durante o processo de prestação de contas.