08/03/2024 09:41 | Cultura

Secult participa de discussões sobre intercâmbio cultural durante encontro do Consórcio Nordeste

Secretária de Cultura Mellina Freitas representa o Estado em reunião realizada em Brasília, durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura

Participação de Alagoas nas discussões reflete o compromisso do Estado em fortalecer as políticas culturais

Ascom Secult

Daniel Borges/Ascom Secult

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, participou da reunião do Consórcio Nordeste, realizada na última quarta (6), em Brasília, durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura. O encontro reuniu representantes de oito estados do Nordeste, incluindo Alagoas, com o objetivo de alinhar propostas para um projeto de intercâmbio cultural regional, previsto para ocorrer ainda este ano.

A participação ativa de Alagoas nessas discussões reflete o compromisso do Estado em fortalecer laços culturais e promover a diversidade artística e cultural do Nordeste.

Segundo a gestora, as Secretarias de Cultura dos estados da região Nordeste estão empenhadas a criar oportunidades de intercâmbio que não só enriqueçam, mas também dinamizem o cenário cultural regional, impulsionando ainda mais a troca de experiências e o desenvolvimento conjunto das expressões artísticas

"Estamos comprometidos em promover a diversidade artística e cultural do Nordeste e em criar oportunidades significativas para os nossos artistas e produtores culturais. Este é um passo importante em direção a um futuro cultural ainda mais rico e colaborativo para toda a nossa região.", disse.