30/11/2022 12:24 | Cultura

Apresentação durante o Pôr do Sol Cultural de 2021

Almir Fernandes

Daniel Borges / Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou nesta quarta-feira (30) a programação da primeira etapa da oitava edição do Festival Pôr do Sol Cultural. Ao todo, 15 bandas de música e 15 grupos culturais participarão do evento, que acontecerá durante os meses de dezembro e janeiro, na capital e no interior alagoano.

Os grupos e bandas foram selecionados por meio de edital, por uma comissão julgadora composta de pessoas de comprovado conhecimento musical. Cada banda ou artista individual receberá uma remuneração de R$ 2.500, e cada grupo cultural uma remuneração de R$ 2.000, totalizando um montante de R$ 67.500.

O Festival Pôr do Sol Cultural, que conta com o apoio das Prefeituras de Penedo e Coruripe, tem como objetivo oferecer aos artistas alagoanos um palco onde possam mostrar seus talentos e dar mais uma opção de lazer ao público na alta temporada de verão.

“O festival Pôr do Sol Cultural tem sido um sucesso ao longo dos anos. Durante esse período, a população alagoana e os turistas poderão conhecer um pouco mais da nossa cultura e dos nossos artistas”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Veja a programação de dezembro de 2 a 11 de dezembro:

2 DE DEZEMBRO - MACEIÓ

Local: Jaraguá (ao lado da Associação Comercial)

19H30 - THEMBA

20H30 - SERGINHO LAMECCI

22H - SANDRO BARROS

9 DE DEZEMBRO - MACEIÓ

Local: Jaraguá (ao lado da Associação Comercial)

18H - SEBAGE (CONVIDADA)

19H30 - FITA K7