01/02/2023 18:21 | Assistência Social

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Secria visita Ong Instituto Mamães Corujas no Benedito Bentes

A prevenção da gravidez na adolescência foi o tema debatido com as mulheres atendidas pelo Instituto Mamães Corujas


Gestantes cadastradas no Cartão Cria receberam kits enxoval

Rodrigo Marinho / Ascom Secria


Fabiana Barros / Ascom Secria

A secretária extraordinária da Primeira Infância (Secria), Paula Dantas, visitou a Organização Não-Governamental (Ong) Instituto Mamães Corujas, localizada no Benedito Bentes, nesta quarta-feira (1º). Em pauta, a prevenção da gravidez na adolescência, que é o tema que está sendo discutido nacionalmente durante toda esta semana. Como o Instituto Mamães Corujas atende várias gestantes cadastradas no Cartão Cria – Programa Criança Alagoana, houve a entrega de kits enxoval.



 

Paula Dantas conversou com as gestantes e outras mulheres atendidas pelo instituto. “Esses momentos são importantes, porque aproximam o Estado das pessoas e avaliamos o meio para atender as demandas”, comentou a secretária.

 

As mães comentaram sobre o quanto o 13º do Cartão Cria, que acompanhou o calendário do pagamento do Auxílio Brasil, no mês passado, contribuiu para as necessidades das gestantes e das crianças.



 

A Ong atende 347 famílias com foco em gestantes, puérperas e crianças. A secretária, que é médica, destacou a importância dos métodos contraceptivos, plano familiar e projetos de futuro para as mulheres, e como contribuir para o desenvolvimento de projetos que já funcionam e desempenham trabalhos de atenção primária.

 

A fundadora e presidente da Ong, Josina Mendes, reuniu as pessoas acolhidas e acompanhadas pelo instituto e comentou sobre a importância da atenção recebida pelo Governo do Estado e também de parcerias com o setor privado, a exemplo da Krona – tubos e conexões - que já realiza trabalho social e que, segundo seus representantes, está em vias de firmar parceria com o Instituto.