26/06/2023 17:12 | Desenvolvimento Econômico

Secretários de Desenvolvimento Econômico se reúnem para debater melhorias para o segmento

Encontro discutiu estratégias para dinamizar a economia e ampliar oportunidades nas diversas regiões do Estado de Alagoas


Caroline Balbino durante encontro para alinhamento das demandas do estado com os municípios alagoanos

Ascom/Sedics


William Makaisy / Ascom Sedics

O Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Alagoas (FSDE) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (26), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), no bairro do Jaraguá. Esse é o segundo encontro do grupo em 2023, que se reúne para debater o desenvolvimento do segmento econômico alagoano. 


Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Caroline Balbino, o encontro serviu para alinhar as demandas do estado com os municípios alagoanos. “Essa é a segunda reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Alagoas em 2023. Estamos em constante contato para alinhar as diretrizes do segmento econômico alagoano, promovendo o desenvolvimento do setor. Através deste encontro pudemos apresentar para esses secretários o panorama dos trabalhos realizados pela Sedics durante o ano”, disse. 


Durante o encontro, foi apresentado um panorama técnico das últimas atividades realizadas por cada superintendência da Sedics e a função de cada uma dentro da Secretaria. Além disso, os secretários pontuaram questões relativas ao desenvolvimento econômico dos municípios do estado e fizeram levantamentos quanto ao corpo técnico da pasta.  


Participaram da reunião representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de diversos municípios alagoanos, como Jequiá da Praia, Olho d’água das Flores, Pão de Açúcar, Roteiro, Palmeira dos Índios, São Miguel do Milagres, Arapiraca, Barra de São Miguel, Atalaia, entre outros.