17/11/2023 16:20 | Gestão e Finanças

Secretário de Planejamento visita instalações do Ipaseal Saúde e se reúne com diretoria do plano

Restauração e reutilização do prédio anexo, fechado desde 2017, foi um dos assuntos discutidos na reunião


Secretário Gabriel Albino ouviu as propostas repassadas pela diretoria do plano

Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal Saúde


Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal Saúde

O diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, para uma reunião sobre a gestão atual e as alternativas para a criação de um modelo sustentável para o plano de saúde.

 

A restauração e a reutilização do prédio anexo do Ipaseal, fechado desde 2017, e a reestruturação do prédio-sede foram outros assuntos abordados durante a reunião, ocorrida no gabinete da presidência. “A ideia é colocar em funcionamento todas as nossas instalações, ocupando-as com os nossos serviços, como também alugando para outros órgãos”, afirmou Adeilson Bezerra. Segundo ele, essas medidas irão causar um impacto direto para redução dos déficits.



 

O secretário Gabriel Albino acolheu as propostas repassadas pela diretoria do plano, ao mesmo tempo em que sugeriu a criação de um grupo de estudos para realizar uma análise da situação atual do plano. “Antes de optar pela melhor forma de oxigenar o Ipaseal e transformá-lo em um modelo de plano viável, tanto para o servidor quanto para o Estado, é preciso fazer um levantamento das opções e avaliar os impactos. Por isso, a importância da implantação da comissão de estudos”, ressalta o secretário.

 

 Durante a visita à sede do Ipaseal Saúde, Gabriel Albino visitou alguns setores do órgão. Entre eles, o pavimento térreo, que passa por uma reforma em sua estrutura. Conheceu ainda a galeria dos ex-diretores-presidentes do Ipaseal, que será transferida para um espaço multifuncional, após a finalização das obras.

  

A visita se estendeu ao imóvel, localizado na Rua Augusta, onde funcionará o novo Centro de Atendimento ao Usuário do plano. O prédio foi reformado e adaptado para acolher com mais conforto, praticidade e segurança os usuários do Ipaseal, principalmente idosos com mobilidade limitada. No local funcionarão os consultórios médicos, ouvidoria, protocolo, liberação de exames e procedimentos, perícia, entre outros serviços.