15/03/2023 17:47 | Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura discute melhorias habitacionais para comunidades quilombolas

“As Dandaras” se reuniram com Rui Palmeira para tentar incluir os quilombos dentro do projeto habitacional do Governo de Alagoas


Felipe Lima / Ascom Seinfra


Afranio Aquino / Ascom Seinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, se reuniu com a Coordenação Feminina Quilombola de Alagoas, As Dandaras, para discutir possíveis projetos de melhorias habitacionais em quilombos do estado, na tarde desta quarta-feira (15).


A reunião tratou das necessidades de uma infraestrutura básica nessas comunidades, incluindo as casas onde muitos quilombolas vivem. O secretário Rui Palmeira explicou às Dandaras como funciona o projeto de melhorias habitacionais no interior de Alagoas.


“Todo o projeto é feito em forma de convênio com as prefeituras, que cadastram as famílias de baixa renda e que precisam de pequenas reformas em suas casas, como levantar o teto, reconstruir um banheiro, um piso, entre outras, e a Seinfra cuida da obra”, disse Rui Palmeira.


Ao final da reunião, o secretário explicou que trabalhará com os técnicos da Seinfra para discutir um projeto piloto de melhorias habitacionais em um dos quilombos existentes no estado. “Hoje, o projeto de melhorias habitacionais atende 38 municípios alagoanos e é um desejo do governador Paulo Dantas que esse número seja ampliado. E dentro das possibilidades, vamos trabalhar para tentar incluir as comunidades quilombolas de alguma forma”, enfatizou o secretário.


Participaram da reunião Genilda Maria Queiroz Silva, coordenadora presidente da Coordenação Feminina Quilombola de Alagoas, As Dandaras, Maria Cícera dos Santos, vice-presidente e Raimunda e Cícera Vital, membros da coordenação.