02/03/2023 10:57 | Educação

Secretário de Educação recepciona demandas de gerentes regionais

Debate com gestores buscou esclarecer processos relacionados à aquisição de merenda, convocação de profissionais e programas como o Cartão Escola 10

Reunião virtual contou com a participação de todas as Gerências Regionais de Ensino

Ascom Seduc

Bruno Soriano/Ascom Seduc

O secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, reuniu-se, na quarta-feira (1º), por meio de videoconferência, com todos os gerentes regionais para debater, entre outros temas, o rito de convocação dos profissionais, via processo seletivo simplificado, para seguir reforçando o quadro de servidores da rede estadual de ensino.

Na oportunidade, o secretário garantiu que a Seduc já trabalha no sentido de superar quaisquer entraves, desburocratizando o chamamento dos candidatos que estiverem habilitados, sem violar, no entanto, os requisitos constantes em edital.

Todas as Gerências Regionais participaram do encontro, oportunidade em que expuseram demandas relacionadas às escolas da capital e interior do Estado.

“Nossa gestão é pautada pelo diálogo permanente. Isso nos permite compreender melhor cada especificidade e, portanto, superar os obstáculos”, avaliou Március Beltrão, rechaçando a informação sobre suposta falta de merenda em algumas poucas escolas da rede.

“Cada uma das treze Geres recebeu, no início deste ano, os valores correspondentes à merenda. No caso de o recurso ter se mostrado insuficiente, cada diretor de unidade precisa acionar o respectivo gerente para que, dessa forma, possamos sanar eventual deficiência”, reforçou.

Após a reunião, o secretário lembrou que novos pagamentos do Bolsa Conclusão – para concluintes do ensino médio na rede estadual – vão acontecer na próxima semana, mediante repasse, pelas escolas, da frequência de cada aluno a ser contemplado.