03/03/2023 19:28 | Gestão e Finanças

SOLENIDADE

Secretário da Fazenda assume como novo conselheiro do Movimento Alagoas Competitiva

Junto a George Santoro, outros 14 conselheiros foram empossados no movimento que consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade

Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade

Ivo Neto / Ascom Sefaz

Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, tomou posse como membro do Conselho Superior do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), para o biênio 2023/2024. A solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (3), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL), no centro de Maceió, e contou com a presença de autoridades, secretários e políticos de Alagoas.

Junto ao secretário, outros 14 conselheiros tomaram posse no movimento que consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade. Sua maior ênfase está na promoção de ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica.

Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade, principalmente dentro desse cenário que se avizinha da discussão de uma reforma tributária que será capaz de mudar completamente a situação de guerra fiscal entre estados e municípios. O secretário da Fazenda vê ainda essa oportunidade como desafiadora, tendo em vista as mudanças econômicas e competitivas no Brasil nos últimos tempos.

“É uma satisfação estar sendo inserido no conselho do MAC, que é uma instituição alagoana que participa do sistema do Brasil Competitivo, que também é muito importante, e eu já tive a possibilidade de participar de várias reuniões do movimento no âmbito nacional. Eu acredito muito na possibilidade do Brasil dar grandes saltos na competitividade econômica”, ressalta.

Na ocasião, ainda tomaram posse o empresário Alexandre Mendonça, e a engenheira civil Suzana Bezerra, para os cargos de presidente e vice-presidente do MAC, respectivamente, para o biênio 2023/2024. O novo presidente substitui o empresário Luiz Otávio Gomes que na oportunidade destacou a importância do secretário da Fazenda dentro do Movimento.

“O secretário da Fazenda, George Santoro, bem sabe que toda a questão financeira do Estado, envolvendo a saúde e segurança, bem como a questão do desenvolvimento de forma geral faz com que efetivamente o estado se torne cada vez mais competitivo. E com tudo isso, Santoro vem fazendo um trabalho brilhante na Secretaria da Fazenda”, lembra Otávio.

O novo presidente, em seu discurso, falou sobre a responsabilidade em assumir o cargo e de como a competitividade pode ser bem trabalhada alinhada a um planejamento estratégico.

“Agora, nessa missão, eu vejo que o MAC vai poder fazer grande diferença para nós, alagoanos, principalmente trazendo novas empresas. Essa posse não é à toa, tem um simbolismo, temos muitas pessoas que brilham por aqui pelo excelente trabalho desempenhado em defesa da sociedade. O MAC vai fazer a diferença nas empresas, tanto na área privada, quanto na área pública”, pontua Alexandre Bruno.

Estiveram presentes na solenidade a secretária-chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Luiza Barreiros; o representante da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), José Wanderley Neto; o senador Rodrigo Cunha; o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), Jose Carlos Lyra; o prefeito de Maceió JHC; o vereador de Maceió, Chico Filho e outras autoridades.