30/11/2022 10:45 | Serviços

Secretário Charles Herbert participará da construção de ideias para o cenário esportivo alagoano no governo Lula

Gestor alagoano representará a região Nordeste em encontro virtual que acontece nesta sexta-feira (2)


Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert

Ascom /Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Alagoas terá uma participação fundamental na construção de ideias para o cenário esportivo no Governo Federal a partir de 2023. O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, representará a região Nordeste em reunião com um grupo de trabalho de transição do Esporte, da gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O encontro acontece nesta sexta-feira (02), de forma virtual, reunindo os gestores representantes das cinco regiões do Brasil. Para a região Nordeste foi escolhido o alagoano. Irão representar o GT de Transição do Esporte do Governo Federal os Coordenadores Edinho Silva e Nádia Campeão.

 

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude em Alagoas e vice-presidente do Fórum de Secretários de Estado do Esporte da região Nordeste, Charles Hebert destacou a iniciativa para retomada do crescimento em todas as áreas, inclusive a esportiva.

 

“O Brasil precisa voltar a crescer em todos os sentidos, mas vamos especificar a área esportiva, a qual representamos. A partir do momento que o Ministério do Esporte foi extinto, as políticas públicas para o esporte foram reduzidas drasticamente. Está muito claro que os governos anteriores investiram e muito na prática, no fomento e na estrutura do esporte, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, explicou.

 

A fala do Secretário demonstra a falta de incentivo ao esporte, tendo em vista que nos governos de Lula e Dilma, além de Michel Temer, o Ministério do Esporte existia e tinha autonomia, o que deixou de acontecer no atual governo, que transformou o Ministério em Secretaria Nacional, diminuindo o incentivo ao setor como um todo.

 

“O nosso país é um celeiro de grandes atletas; o brasileiro gosta do esporte, vive e incorpora as modalidades e os seus ídolos. Somos uma nação rica, cheia de possibilidades para serem exploradas e não temos visto isso nos últimos anos. Falando especificamente do Nordeste, contamos com grandes líderes esportivos, grandes atletas, gestores e iniciativas que serão apresentadas e muito importantes na construção de uma nova realidade”, afirmou.

 

I Encontro de Gestores de Esporte e Lazer do Nordeste

 

Para comprovar a força do Nordeste no cenário esportivo, Alagoas será sede do I Encontro de Gestores de Esporte e Lazer do Nordeste, que acontece no dia 6 de dezembro, em Maceió, com a participação presencial de representantes de todos os estados da região, como também, membros do GT de transição do Governo Federal.

--