22/05/2023 12:04 | Direitos Humanos

Secretária Maria Silva é homenageada no Festival Sanambys de Direitos Humanos

Secretária tem seu trabalho à frente da Semudh reconhecido por evento ocorrido em São Miguel dos Campos

Secretária Maria Silva recebeu a homenagem pelo trabalho de cinco anos à frente da Semudh

Bruno Levy

Bruno Levy/Ascom Semudh

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria Silva, foi homenageada na noite de sábado (20), na primeira edição do Festival Sanambys, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos de São Miguel dos Campos.

O festival, cujo objetivo é premiar pessoas que são destaques nas atuações em prol dos direitos humanos no Brasil, concedeu a honraria à secretária pelo trabalho de cinco anos à frente da pasta do Governo, onde desenvolve políticas públicas para mulheres e vulneráveis.

“Me sinto honrada por ter sido escolhida. Eu tenho um carinho muito grande por São Miguel dos Campos e estou muito feliz, também, por estar recebendo este prêmio junto com pessoas gigantes. Os direitos humanos são para defender a população como um todo e ainda mais para quem mais precisa do apoio desta rede. É sobre defender vidas”, disse Maria durante discurso.

Outros premiados no festival foram o deputado federal Paulão, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, a secretária de Estado de Cultura, Mellina Freitas, o líder da Frente Nacional de Luta (FNL) em Alagoas, Marcos “Marrom”, o apóstolo Francisco Pedro, o rapper e artista alagoano Alex NSC, os empreendedores sociais Tiago Mochileiro e Carlos Jorge, e o grande homenageado da noite, deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy.

Em discurso, Suplicy, aos 81 anos, agradeceu pela honraria e a hospitalidade dos alagoanos durante a estadia, e falou sobre a importância dos direitos humanos em Alagoas. “Nós precisamos colocar em prática, em todo o Brasil, em cada município, estado e federação, os princípios colocados na Constituição brasileira e erradicar a pobreza. Fazer com que se promova maior igualdade e prover dignidade e liberdade a todos. Lembrando que respeito é fundamental a todos os brasileiros e brasileiras”, disse.

O evento reuniu centenas de pessoas, que ainda puderam conferir apresentações artísticas do musicista miguelense Welbert Telles, seguido pelos shows da cantora alagoana Mel Nascimento, banda Clube do Bola e participação do MC Alex NSC, que é natural do município.