02/01/2023 13:20 | Institucional

Secretária Luiza Barreiros é reconduzida ao Gabinete Civil do Governo de Alagoas

Governador Paulo Dantas mantém maioria de mulheres na composição do secretariado para o segundo mandato

Paulo Dantas oficializa posse da secretária Luiza Barreiros no Gabinete Civil

Thiago Sampaio

Elen Oliveira

A secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, foi reconduzida ao cargo. Ela representou o secretariado, em discurso na solenidade de posse dos integrantes do primeiro escalão do segundo mandato do governador Paulo Dantas, na tarde deste domingo (1º). Luiza iniciou o discurso ressaltando que o governador Paulo Dantas manteve o secretariado de maioria feminina. Ela é uma das 14 secretárias da atual gestão e está entre as que foram reconduzidas.

“Eu tenho a honra de mais uma vez representar o secretariado do seu governo numa solenidade de posse, assim como o fiz em maio do ano passado. E me sinto honrada pela simbologia, pois as mulheres continuam fazendo história neste secretariado de maioria feminina. Desde então, sob o seu comando, Alagoas não parou”, afirmou a secretária, dirigindo-se ao governador.

O secretariado foi empossado em solenidade no Museu Palácio Floriano Peixoto, antiga sede do Governo de Alagoas, no centro de Maceió. O evento foi realizado após a cerimônia de posse do governador Paulo Dantas e do vice-governador Ronaldo Lessa, que ocorreu em sessão solene na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Representatividade e competência

Ao falar sobre a representatividade feminina, Luiza citou o governador, quando assinala que as escolhas se deram por mérito e competência. "É muito bom ouvir as várias vezes em que o senhor manifesta satisfação em trabalhar com nós, mulheres, ressaltando sempre qualidades como competência, organização, dedicação e sensibilidade. Muito obrigada por isso", comentou.

Luiza fez menção a sua trajetória como jornalista, ao elencar o trabalho desenvolvido na primeira gestão de Paulo Dantas. "Temos essa nobre missão de melhorar a vida dos alagoanos, e aproveitarei esse momento para dar um rápido testemunho do que seria uma maravilhosa reportagem do que foram os 239 intensos dias do primeiro governo Paulo Dantas".

Resposta eficiente

A secretária disse que o governo Paulo Dantas enfrenta as dificuldades com respostas eficientes às demandas e citou, como exemplo, o trabalho de enfrentamento à emergência das chuvas e o Pacto Contra a Fome, relevantes ações de combate à pobreza e à desnutrição implementadas pelo governador Paulo Dantas.

"Foram dias de luta! E temos muito orgulho de participar de um governo que tem empatia e que não joga para debaixo do tapete a dívida histórica da exclusão social a ser vencida por todos. Firmamos um pacto social contra ela, um Pacto contra a Fome. Foram milhares de cestas entregues, milhares de refeições servidas, empregos fomentados, renda gerada... (Aqui confesso uma alegria pessoal de ter estado nesta batalha!)", pontuou a secretária.

Luiza Barreiros encerrou o discurso de posse com um breve panorama sobre os programas de governo, destacando o compromisso dos integrantes do primeiro escalão com suas atribuições.

"Estamos, homens e mulheres de seu secretariado, prontos para continuar fazendo história. Conte conosco para fazer o governo que será lembrado por ter alfabetizado as crianças na idade certa, combatido a fome, com desenvolvimento social e econômico, garantido oportunidade de emprego a um número maior de trabalhadores, investindo em infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população", afirmou.

Perfil

Com experiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL), na Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Ministério Público Federal (MPF) e na Câmara dos Vereadores de Maceió, Luiza Barreiros comanda, pela segunda vez, o órgão responsável por gerir, formular e coordenar o sistema de relações institucionais e de interação social do Estado; por assessorar o governador no desempenho das suas atribuições constitucionais; e por supervisionar as ações de caráter administrativo, envolvendo os órgãos da Administração Direta e Indireta do Governo de Alagoas.