24/05/2023 18:05 | Inclusão SocialGoverno Trabalhando

Secretaria do Trabalho participa da 2ª edição do Governo Trabalhando

Serviço de emissão da Carteira de Trabalho Digital e cadastro de currículos no Sistema Nacional de Emprego serão ofertadas no Sine Móvel



Ascom Seteq

Na segunda edição do Governo Trabalhando, que acontece sexta-feira (26) e sábado (27), em Arapiraca, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) levará mais uma série de serviços do Sine Alagoas para o interior. A novidade, desta vez, será o cadastro de currículos e o encaminhamento para entrevistas em 32 vagas disponíveis no município.


Entre os serviços ofertados pelo Sine Móvel Alagoas estão a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital, cadastro de currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine), oficinas para elaboração de currículo e  orientação ao trabalhador de como acessar o aplicativo.


O secretário da Seteq, Arthur Albuquerque, reforça a importância do programa para os alagoanos e falou de uma novidade adotada pela secretaria para essa edição. “Mais uma vez o Governo vai até a população. E a Seteq vai estar presente com os serviços do Sine Alagoas. E dessa vez com uma novidade: 32 vagas de emprego em Arapiraca, onde o trabalhador vai ser cadastrado no sistema e será encaminhado para entrevista”, disse o gestor.


Os interessados precisam estar com o RG, CPF e currículo em mãos para fazer o cadastro. Aquele que ainda não possui o currículo profissional pode contar com a ajuda da equipe do Sine na elaboração do documento. Para isso é necessário comparecer na arena portando CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Trabalho física ou digital, se possuir, além de certificados e diplomas que comprovem o grau de escolaridade e cursos.


O atendimento à população do município de Arapiraca será feito na sexta-feira (26), das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 13h, na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão.


Vagas Disponíveis: 

2 - Vendedor de consórcio, 

2-  Gerente administrativo,

2 - Estoquista/Almoxarife, 

2 - Cozinheiro

2 - Chapeiro de Lanchonete, 

2 - Salgadeiro

2 - Doceiro

2 - Motorista

3 - Assistente Administrativo

6 - Atendente de lanchonete

6 - Operador de Caixa.