13/09/2023 14:37 | ServiçosDesenvolvimento Social

Secretaria do Trabalho leva serviços ao 2º Festival de Cultura e Meio Ambiente de Chã Preta

Além de atrações musicais, município preparou outras atividades e serviços gratuitos para à população

Ação faz parte do cronograma montado para que os serviços oferecidos pelo Sine Alagoas estejam mais próximos da população

Ascom / Seteq

Natalício Vieira / Ascom Seteq

A cidade de Chã Preta, no Vale do Paraíba, está realizando nesta semana a segunda edição do Festival de Cultura e Meio Ambiente. A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) está presente com uma série de serviços do Sine Alagoas para os cidadãos. O atendimento acontece quarta (13) e quinta-feira (14), no Centro Administrativo Municipal.

Os serviços disponibilizados pela unidade móvel do Sine são gratuitos, e vão desde a criação de currículos e o encaminhamento para entrevistas de emprego, emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho Digital, e orientações ao trabalhador de como acessar o aplicativo. Essa ação faz parte do itinerário montado pela Seteq para atender os alagoanos.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação, Arthur Albuquerque, a ação faz parte do cronograma montado pela Seteq para que os serviços oferecidos pelo Sine Alagoas estejam mais próximos da população. "O itinerário que nós montamos é justamente para atender os municípios que ainda não possuem agências do Sine. Dessa forma, levamos o atendimento até o alagoano" disse o gestor.

De acordo com o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, o Sine Móvel dispõe de serviços que são essenciais para os cidadãos, e nada mais oportuno do que ofertar esses atendimentos durante a realização do Festival de Cultura e Meio Ambiente.

"Nós estamos realizando esse festival que contará com uma série de atividades, atrações musicais e entre outros serviços. Então, os atendimentos do Sine Alagoas chegam para somar e ajudar os chã-pretenses a encontrar uma oportunidade de trabalho", conclui Holanda, agradecendo o apoio.

Em Maceió, o Sine Alagoas possui quatro agências, localizadas nas Centrais Já! dos shoppings Farol, Maceió e Pátio, além da unidade do Jaraguá. No estado, elas estão distribuídas nos institutos de identificação das cidades de Arapiraca, Coruripe, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela, e nas Centrais Já dos municípios de Porto Calvo e União dos Palmares. Mais informações podem ser obtidas no número (82) 3315-1875.

Serviço Unidade Móvel do Sine Alagoas

Quando: 13/9 (quarta-feira) e 14/9/2023 (quinta-feira) das 8h às 16h