05/04/2024 11:02 | Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente promove primeira edição do ano da Feira Sustentável “Sabor do Campo”

Evento ocorre domingo (7) e contará com produtores de diversos municípios


Agricultoras levam para a população variedade de alimentos livres de agrotóxicos

Maria Villanova/Ascom Semarh


Maria Villanova/Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no domingo (7), das 8h às 12h, no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca, a primeira edição de 2024 da Feira Sustentável “Sabor do Campo”. A feira tem o objetivo de promover a agricultura familiar e incentivar hábitos de alimentação e consumo saudáveis. 

 

“Estamos felizes de voltar a realizar a feira "Sabor do Campo". Além de permitir o acesso a alimentos sem agrotóxicos e a produtos amigos do meio ambiente, a feira também fomenta a economia, permitindo que produtores e produtoras de diversas cidades vendam sua produção", afirmou o secretário da pasta, Gino César.



 

Com uma grande variedade de frutas, legumes e verduras orgânicos e agroecológicos, a feira traz para Maceió expositores de Arapiraca, Chã Preta, Coqueiro Seco, Maceió, Murici, Matriz de Camaragibe, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, e Santa Luzia do Norte.

 

Além disso, os visitantes também poderão desfrutar de um  café da manhã, com quitutes regionais, como tapioca, pão de queijo, bolos de diversos sabores e outras delícias.



 

Alimentos como mel, própolis vermelha, além de galinha caipira e ovos, também estarão à venda, assim como produtos desenvolvidos a partir de iniciativas sustentáveis, como cosméticos feitos de ingredientes naturais, papelaria feita com material reciclado e objetos de decoração feitos com elementos da natureza.

 

 

Serviço: Feira Sustentável Sabor do Campo 

Data: 07/04/2023 

Horário: 08h às 12h 

Local: Corredor Vera Arruda (próximo ao estacionamento do Harmony)