13/12/2023 13:52 | Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente promove feira sustentável “Sabor do Campo” especial de Natal

Última edição do ano acontece neste domingo, no Corredor Vera Arruda

Público poderá se deliciar com um café da manhã feito com produtos regionais

Ascom Semarh

Maria Villanova / Ascom Semarh

Alimentos saudáveis e fresquinhos, um delicioso café da manhã e várias opções para presentear amigos e familiares: tudo isso pode ser encontrado na Feira Sustentável “Sabor do Campo”, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A última edição do ano, especial de Natal, acontece neste domingo (17), no Corredor Vera Arruda, a partir das 8h.

“A feira especial de Natal é uma ótima oportunidade para a população maceioense adquirir alimentos orgânicos e agroecológicos para consumo, e presentear amigos e familiares com produtos de artesãos locais. A valorização da agricultura familiar fortalece a economia e contribui para a preservação dos recursos naturais”, destacou o secretário Gino César.

A edição contará com a presença de mais de 35 agricultores e agricultoras dos municípios de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Maragogi, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Chã Preta, Mar Vermelho, Flexeiras, São Luís do Quitunde e Água Branca. Serão comercializados legumes, frutas e verduras cultivados sem agrotóxicos, além de produtos para incrementar a ceia de Natal, como mel, licores, geléias, doces cristalizados e até panetones sem conservantes.

A feira contará também com diversas opções de presentes amigos da natureza, como itens de saboaria, cosméticos e perfumes feitos com produtos naturais, acessórios feitos por artesãos locais, produtos recicláveis e que inibem a produção de resíduos sólidos, plantas ornamentais, artesanato de madeira e papelaria feita com materiais recicláveis, incentivando o consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

O público poderá se deliciar com um super café da manhã, com produtos regionais, como a brasileira e o pé de moleque, bolos e tapiocas feitas na hora. Além disso, a criançada poderá se divertir com a presença do Papai Noel, e a animação será por conta do músico Ândrei Costa, com o melhor da MPB. Um evento para toda a família!

Não fique de fora! Venha celebrar a última edição do ano da Feira Sustentável, com alimentos livres de agrotóxicos, muitas opções de presentes e animação, valorizando a agricultura familiar, o artesanato local e um Natal sustentável.