19/12/2023 15:03 | Desenvolvimento Econômico

Secretaria do Desenvolvimento participa na Ufal de evento em alusão ao Dia Nacional da Economia Solidária

Plenária Estadual do Fórum Alagoano de Economia Solidária reuniu Empreendimentos Solidários, Entidades Estaduais e Gestores Públicos

Secretário Adalberon Sá Júnior participou da Plenária Estadual do Fórum Alagoano de Economia Solidária

Maria Eduarda / Ascom Sedics

Livia Leão e Maria Eduarda (sob supervisão) / Ascom Sedics

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, esteve presente na V Plenária Estadual do Fórum Alagoano de Economia Solidária. O encontro, realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), debateu políticas públicas para a economia solidária em Alagoas.

Para o secretário executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o encontro marcou a reconstrução da economia solidária. “A gente vive o primeiro dia da economia solidária em processo de reconstrução depois de seis anos. Temos uma lista de desafios para superar e marcar nossa posição. A luta continua, e na plenária, a maior com a participação da economia solidária, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, o nosso espaço, e de sobretudo reconhecer aquilo que fazemos juntos. A economia solidária está viva, por mais que tentativas de nos derrubar foram feitas”.

O evento, realizado em alusão ao Dia Nacional da Economia Solidária, celebrado dia 15 de dezembro, reuniu representantes de empreendimentos econômicos solidários de toda Alagoas, entidades estaduais e gestores municipais que atuam com o segmento.