11/10/2023 15:53 | Turismo

Secretaria de Turismo participa de evento sobre marketing e vendas do setor de hotelaria

Evento vai acontecer no dia 17 de outubro, e destinará 10% dos ingressos de forma gratuita


Secretária Bárbara Braga diz que evento é oportunidade para continuar estratégia de aliar a iniciativa privada com o poder público

Thiago Sampaio / Agência Alagoas


Texto: Thyeres Medeiros / Ascom Setur

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, participa, no próximo dia 17, da Imersão GPD: Hotelaria em Alagoas, evento que busca apoiar as lideranças hoteleiras na discussão sobre a aplicação de boas práticas para geração de negócios. O evento será realizado no Hotel Brisa Suites, em Maceió, em formato híbrido - presencial e online. 


Profissionais do setor público e privado de Alagoas se encontrarão numa mesa redonda estruturada a partir da jornada do turista para compartilhar experiências e ‘cases’ de sucesso. A expectativa dos realizadores é que seja um bate-papo valioso sobre estratégias que envolvam desde a escolha do destino turístico, passando pela compra de passagem e hospedagem, check-in, experiências, até o levantamento de dados pós-viagem.


De acordo com Bárbara Braga, o evento é uma oportunidade para manter a estratégia de aliar a iniciativa privada com o poder público. “Estou honrada em ter sido convidada pelo evento e espero contribuir com a discussão. Vamos falar um pouco sobre tudo o que as equipes da Setur já desenvolveram este ano, e como podemos continuar contribuindo com o setor, que aqui no estado funciona muito como uma ferramenta de transformação social, gerando cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou a secretária.



Segundo Larissa Lima, CEO do GPD e idealizadora do evento, o objetivo do encontro é auxiliar os empreendedores de várias regiões do Estado a avançarem através do posicionamento digital, fortalecimento das lideranças, projetos estruturantes, iniciativas e parcerias para a atração de investimentos. 


A programação contempla temáticas que envolvem planejamento e posicionamento hoteleiro, marketing nos canais online, vendas diretas e a importância das avaliações. Além da titular da Setur, o evento conta ainda com a participação de Lucas Romariz, da rede de hotéis Ponta Verde; Davi Gatto, representante da Rede Brisa; Shayline Leite, do Pratagy Beach; e Paula Rechi, representando a OTA Insight.


Para ampliar o impacto sócio-econômico do evento, 10% dos ingressos serão destinados para lideranças femininas, profissionais negros e periféricos. Este público pode se inscrever pelo site www.doity.com.br/imersao-gpd-hotelaria-em-alagoas e solicitar acesso gratuito preenchendo formulário disponível no site. Pelo mesmo endereço eletrônico é possível conferir todas as informações sobre programação e realizar a inscrição para participar de forma presencial ou garantir o acesso virtual.