15/09/2023 16:06 | Desenvolvimento HumanoCidadania

Secretaria de Prevenção à Violência leva serviços essenciais à população de Anadia

Seprev levou ações de inclusão social, saúde, lazer e garantia de direitos

Aferição de pressão foi um dos serviços realizados durante a ação

Vitor Beltrão / Ascom Seprev

Everton Teixeira / Ascom Seprev

A população do município de Anadia recebeu, nesta sexta-feira (15), uma série de serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A iniciativa beneficiou centenas de pessoas com atendimentos voltados para a garantia de direitos, inclusão social, saúde e lazer.

Durante todo o dia, as equipes da Seprev estiveram mobilizadas realizando atendimentos de saúde, de odontologia, emissão de RG, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento, entre outros documentos essenciais. Corte de cabelo adulto e infantil, pintura facial, e atividades lúdicas para as crianças também fizeram parte da programação

A senhora Josefa Fernandes foi uma das contempladas com a ação. Ela conta que estava com o documento de identidade expirado e aproveitou a oportunidade para solicitar também a Carteira de Trabalho Digital. “Gostei muito desta ação, pois me ajudou a resolver essas pendências de forma muito prática e em um só lugar”, comentou.

A Rede Acolhe também esteve presente na ação levando informações sobre os riscos da dependência química e apresentando a possibilidade de tratamento gratuito e voluntário oferecido pelo Governo de Alagoas.

Para o titular da pasta, Kelmann Vieira, a presença da Seprev em Anadia vem fortalecer as ações de inclusão social do Governo de Alagoas e contribuir para a redução da violência no interior do estado.

“Este é um trabalho de prevenção à violência realizado em várias frentes. Com a ação de hoje, estamos criando oportunidades e garantindo direitos, principalmente para as pessoas que mais precisam. Nosso objetivo é construir uma sociedade mais segura, pacífica e socialmente inclusiva, não só na capital, mas também no interior”, afirmou o secretário.

A vereadora por Anadia, Nayara Teixeira, foi apoiadora da ação e comentou a relevância desses serviços para os moradores de Anadioa. “Nós estávamos precisando de uma iniciativa como esta, que é de grande importância para o nosso município. Em nome da população anadiense, eu agradeço ao Governo do Estado e à Seprev pela parceria, pelo carinho e por todo o apoio”, disse a vereadora.