04/11/2022 17:02 | Gestão e Finanças

Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio vai coordenar transição do Governo de Alagoas

Equipe técnica de transição irá realizar um diagnóstico da situação atual e definir principais diretrizes para o próximo mandato


Ascom Seplag

O governador Paulo Dantas (MDB) reuniu a imprensa, nesta sexta-feira (4), para anunciar a comissão de transição do governo. Formada por cinco integrantes do primeiro escalão, a equipe é responsável por realizar um diagnóstico da situação atual e definir as principais diretrizes para a próxima gestão.

 

Os trabalhos serão coordenados pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos. Para ela, assumir esta nova missão só reafirma o seu compromisso com Alagoas ao longo de sete anos de serviço público prestado ao Estado.

 

A equipe coordenada por Renata dos Santos é composta, ainda, pela secretária Luiza Barreiros, do Gabinete Civil; pelo secretário da Fazenda, George Santoro; pela procuradora-geral do Estado, Samya do Amaral Suruagy, e pela coordenadora-geral de Governança, Poliana Santana.

 

"Uma importante equipe foi formada para conduzir o processo de transição que vai garantir o andamento das mais de 300 obras já em execução no Estado e promover o alinhamento com as demais propostas apresentadas no Plano de Governo", ressalta a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio.

 

O nome de Renata dos Santos também reforça o time de 13 mulheres que integram o primeiro secretariado estadual formado por maioria feminina no Brasil, uma representação que tende a aumentar na próxima gestão de Paulo Dantas à frente do governo estadual.  “Eu não só tenho o maior secretariado feminino do Brasil, como vou trazer ainda mais mulheres para trabalhar por Alagoas”, destacou o chefe do Poder Executivo do Estado, Paulo Dantas, na manhã desta sexta-feira.

 

Sobre Renata dos Santos

 

Economista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestranda em Administração Pública pela Fucape Business School, Renata dos Santos também carrega no currículo um MBA em Administração Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Harris School of Public Policy na Universidade de Chicago, além de certificações em PPP e concessões.

 

Renata está à frente da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas desde maio de 2022 e, anteriormente, atou como secretária especial do Tesouro por 6 anos, onde trabalhou ao lado de George Santoro, secretário da Fazenda de Alagoas e também componente da comissão técnica de transição de governo.

 

No período em que atuou como secretária especial do Tesouro, Renata dos Santos foi uma das responsáveis pelo processo de transformação da gestão fiscal do Estado e pela realização de projetos estruturantes que fizeram Alagoas figurar, nacionalmente, numa posição de destaque e referência na gestão fiscal.

 

Por conta de seu perfil de liderança, atualmente conduz, na Seplag/AL, a continuidade do projeto de modernização das carreiras do Estado e inicia projetos com foco na transformação digital e no planejamento transversal de políticas públicas visando resultados.