18/03/2023 11:33 | Institucional

Secretaria de Governo troca experiência com Governo de São Paulo

Secretárias foram recepcionadas pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima


Ascom Segov


Amanda Vieira / Ascom Segov

A secretária de Articulação Política, Caroline Januário e a secretária Especial de Parcerias, Concessões e Governança Corporativa, Vivianne Tenório, da Secretaria de Estado de Governo (Segov) embarcaram numa Missão Institucional para conhecer a Secretaria de Governo e a Casa Civil de São Paulo.


Na capital paulista, as secretárias foram recepcionadas pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima. Elas conheceram a estrutura dos órgãos e conversaram sobre as competências e os trabalhos que são executados por ambas as pastas. Também foram convidadas para acompanhar o secretário Gilberto Kassab em uma reunião que tratou da região metropolitana de São Paulo. 


“Fizemos uma troca muito importante, conversamos sobre Alagoas e o que estamos desenvolvendo; foi uma visita de trabalho onde trocamos experiências para trazer cada vez mais soluções inovadoras para Alagoas em um Estado que é referência nacional”, ressaltou Vivianne.


A secretária Caroline Januário disse que a experiência foi enriquecedora e também uma oportunidade de estreitar laços com o Governo de São Paulo. “Estamos falando do Estado com a maior população do país, então certamente eles tem bastante conteúdo que pode nos ajudar a crescer. Trocar experiência e implantar no nosso Estado o que deu certo em outros lugares é algo estratégico e eficiente”, avaliou a secretária.


Estrutura de São Paulo


A Secretaria de Governo de São Paulo acompanha as ações estratégicas e é responsável pela Articulação Política promovendo relacionamento institucional com as Casas Legislativas e entidades da sociedade civil organizada, buscando estimular um dinâmico e produtivo relacionamento entre os órgãos.   


Vale ressaltar que em cada Estado as competências das secretarias são ajustadas conforme necessidade e demanda de cada Federação.