16/03/2023 15:04 | Institucional

Secretaria de Governo apresenta resultados da gestão ao governador Paulo Dantas

Representante de cada área expôs seus resultados à frente da Segov


Reunião aconteceu na Sala de Monitoramento do Palácio República dos Palmares

Felipe Brasil


Amanda Vieira / Ascom Segov

A equipe da Secretaria de Estado de Governo (Segov) apresentou, nesta quarta-feira (15), ao governador Paulo Dantas, o relatório de gestão com os resultados de 50 dias de trabalho. O secretário de Governo, Vitor Pereira, ao apresentar a equipe destacou o trabalho árduo de todos, especialmente por se tratar de uma Pasta nova. "O início foi trabalhoso mas contei com uma equipe aguerrida. Hoje, estamos aqui trazendo os resultados dos primeiros 50 dias de gestão", ressaltou o secretário. 


Cada área da Secretaria de Governo expôs seus resultados à frente da Segov.  A secretária de Gestão Interna, Adelly Meireles, apresentou as informações sobre a administração interna do órgão. Essa pasta é responsável pela coordenação do ciclo administrativo interno e gerencia o processo de Planejamento e Gestão da Segov. 


Já a secretária de Ações Governamentais Estratégicas e Articulação Política, Caroline Januário, apresentou dados da pasta que está sob seu comando cuja finalidade é acompanhar os assuntos relativos à ação governamental, no âmbito da Assembleia Legislativa subsidiando o secretário de Governo na interlocução com integrantes dos Poderes Legislativos federal, estadual e municipal. Essa pasta também supervisiona as lotações dos cargos comissionados.


A Segov também conta com uma Secretaria Especial de Concessões, Parcerias e Governança Corporativa comandada pela secretária Vivianne Tenório, responsável por viabilizar o cumprimento dos objetivos do Programa de Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs). Na apresentação, a secretária informou ao governador sobre processos em andamento que resultarão em contratações importantes feitas pelos órgãos do Governo.


Também destacou que a Segov vem realizando rodadas de alinhamento e levantamento com o Poder Concedente. Entre empreendimentos que constam na Carteira de Projetos, a Segov vem dialogando com Sefaz e o Alagoas Ativos para dar continuidade aos projetos importantes, a exemplo do Aeroporto Costa dos Corais.


A Governança Corporativa também elabora e conduz as práticas, políticas e processos que regulam, orientam a gestão e o controle de todas as 11 Unidades Gestoras de Administração Indireta do Estado vinculadas à Segov, garantindo celeridade e transparência.


Além de monitorar os projetos estratégicos do Governo, visando a entrega dos serviços de forma ágil e eficiente, a Segov também tem o papel na articulação político-social com ênfase no diálogo com órgãos e instituições. No encontro, o governador frisou que a criação da Segov foi uma estratégia adotada para assessoramento do Executivo tendo como referência a experiência exitosa de outros Estados.


“A Secretaria de Governo não existia na gestão anterior e criamos para que assumisse uma função estratégica diante dos projetos mais essenciais e prioritários, trabalhando junto com o Gabinete Civil , com a Secretaria de Governança para assim, assegurar que os projetos se tornem realidade”, ressaltou Paulo Dantas. “O papel da Segov é muito importante, fiquei muito satisfeito com a reunião, em alinhar estratégias com a equipe e seguiremos assim, trabalhando pela população do nosso Estado”, frisou o governador.