03/04/2023 08:34 | SaúdeInstitucional

Secretária de Articulação Política prestigiou encerramento do Mês da Mulher, em Delmiro Gouveia

Evento encerrou as homenagens levando ações de saúde para o Sertão

Ação ocorreu no Hospital Regional do Alto Sertão e encerrou o mês da mulher com ações de saúde para o Sertão

Ascom Segov

Amanda Vieira

A secretária de Articulação Política, Caroline Januário, esteve em Delmiro Gouveia, na sexta-feira (31), participando de mais uma edição do projeto Mulheres que Cuidam de Outras Mulheres, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ela representou a Secretaria de Governo (Segov) na ação que aconteceu no Hospital Regional do Alto Sertão e encerrou o mês da mulher levando ações de saúde para o Sertão.

O Hospital Regional do Norte também já foi contemplado com 500 atendimentos ofertados pelo projeto.

Na ocasião, Caroline Januário ressaltou o trabalho realizado pela Sesau e a importância de municipalizar os serviços, evitando que haja o deslocamento das pessoas para outras cidades e até mesmo para capital. “Ficamos muito felizes com o que vimos. Um trabalho preventivo, de valorização da saúde da mulher, muito empenho de todos os profissionais envolvidos. Sem dúvida, um serviço de excelência ofertado no Sertão", disse a secretária. "Cuidar da saúde da mulher é prioridade e é isso que o Governo de Alagoas está fazendo, cuidando das mulheres alagoanas", acrescentou Januário.

O evento proporcionou a oferta de diversos serviços direcionados para mulheres e meninas com idade a partir de 12 anos de idade. O projeto conta com uma equipe multiprofissional, oferecendo atendimentos com ginecologistas, nutricionistas, dermatologistas e fisioterapeutas, além de realizar aferição de sinais vitais, glicose e pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis. As mulheres também podem fazer seus exames de citologia e até mamografia, prevenindo o câncer de colo de útero e de mama.