17/03/2023 10:59 | Agricultura

Secretaria de Agricultura prorroga Censo Rural Alagoas até o dia 27/03

Levantamento de dados agropecuários de 2022 deve ser preenchido pelas prefeituras em formulário disponível na internet

Tatiane Gomes/Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) prorrogou até o dia 27 de março o prazo para que as prefeituras enviem as informações do Censo Rural Alagoas. O levantamento de dados agropecuários tem ano base 2022, de janeiro a dezembro.

As prefeituras devem indicar um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura para preencher e responder ao Censo Rural Alagoas. O preenchimento do formulário é feito de forma online, pelo site www.agricultura.al.gov.br.

A Seagri espera coletar informações sobre as características dos produtores e das propriedades, da produção agropecuária, do efetivo de animais, da disponibilidade de recursos hídricos, do acesso aos programas estaduais de benefícios, além de identificar as comunidades rurais.

As informações do levantamento agropecuário dos municípios alagoanos irão compor um banco de dados e visam o conhecimento do status atual, identificação de necessidades e potencialidades de desenvolvimento do município/região. Com as informações, será realizado um estudo técnico que vai possibilitar o planejamento e criação de políticas públicas estaduais voltadas ao desenvolvimento agropecuário estadual, promovendo sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (82) 98883-7562 ou via e-mail: seagri.supda@gmail.com.