13/11/2023 15:21 | Segurança

Secretaria da Ressocialização prestigia lançamento da Força Penal Nacional em Brasília

Iniciativa é um programa inovador que envolve a União e os estados; objetivo é promover mudanças estruturais nas unidade prisionais


Evento em Brasília reuniu secretários e autoridades da área de segurança

:Ascom/MJSP


Regina Carvalho / Ascom Seris

O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, participou, nesta segunda-feira (13), da solenidade de lançamento da Força Penal Nacional, ocorrida no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.

 

“É muito importante apoiar e participar efetivamente de dispositivos que serão fundamentais para a segurança do nosso estado, como é o caso da Força Penal Nacional. Com isso, estamos dando um passo firme no combate ao crime organizado”, ressaltou Diogo Teixeira.




A solenidade contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “Essa Força Penal é uma ampliação da força tarefa antes existente. Essa cooperação federativa não pode ocorrer apenas em momentos de crises, tem que ocorrer antes das crises”, enfatizou o ministro Flávio Dino. Por meio a Força Penal Nacional, o MJSP pretende institucionalizar parcerias exitosas e traçar prioridades, como a compra de equipamentos que localizam aparelhos celulares em presídios. Ou seja, investimentos em ferramentas tecnológicas no combate ao crime organizado.


A Força Penal Nacional é um programa inovador que envolve a União e os estados para promover mudanças estruturais, com proteção a direitos humanos, prevenção e redução de riscos para manter a ordem pública por meio de serviços humanizados.