29/05/2022 14:57 | Direitos Humanos

Secretária da Mulher, Maria Silva, recebe Prêmio Guerreiros da Diversidade

Solenidade organizada pelo Grupo Gay de Maceió foi realizada nesse sábado (28), no Teatro Deodoro


Secretária da Mulher recebe prêmio em alusão à luta contra a homofobia

Joanna de Ângelis/ Semudh


Joanna de Ângelis/ Semudh

Em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio, o Grupo Gay de Maceió (GGM) promoveu diversas ações ligadas à temática, no fortalecimento da pauta LGBTQIA+ na capital.

Uma delas foi a realização da 1ª Edição do Prêmio Guerreiros da Diversidade, com o apoio do Governo de Alagoas, que celebrou as contribuições de entidades e personalidades que atuam na promoção dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e na luta pelo fim da discriminação e do preconceito.

“Neste período de quase 4 anos à frente da Semudh, conseguimos estreitar e fortalecer a parceria com o Conselho Estadual e com os movimentos, com maior participação do poder público na articulação de projetos e iniciativas. Essa sensibilidade e o hábito de se colocar no lugar do outro, nos ajudam a galgar novos caminhos. Muito me orgulha poder fazer parte desta caminhada, como amiga e companheira, quebrando as barreiras do preconceito e levantando a bandeira do respeito”, afirmou a secretária Maria Silva.

As homenagens foram entregues no Teatro Deodoro, onde aconteceram apresentações culturais de 16 artistas que levantam a bandeira da diversidade, da igualdade e do respeito à população LGBTQIA+.

Na sequência das atividades promovidas pelo GGM, acontece neste domingo a 11ª Marcha de Combate à LGBTfobia, no Pontal da Barra.