25/10/2023 18:08 | Direitos HumanosCidadania

Secretaria da Mulher participa em Brasília do programa Brasil Sem Misoginia

Iniciativa do Governo Federal foi lançado pelo Ministério das Mulheres e envolve vários setores da sociedade


Secretária Maria Silva e ministra Cida Gonçalves, durante solenidade do Brasil Sem Misoginia

Ascom Ministério das Mulheres


Bruno Levy / Ascom Semudh

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, participou nesta quarta-feira (25), em Brasília, do lançamento do programa “Brasil Sem Misoginia”, do Governo Federal, que tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira para o enfrentamento ao ódio e a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.


O programa envolve governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), times de futebol, torcidas organizadas, universidades e grupos religiosos, entre outros. Mais de 100 empresas devem assinar um termo de adesão ao “Brasil sem Misoginia”.

 

“As gestões do governador Paulo Dantas, da ministra [das Mulheres] Cida Gonçalves, do presidente Lula, estão preocupadas com os números de violência contra a mulher. Temos um compromisso com nossas mulheres e estou aqui em Brasília, junto às parceiras e parceiros, buscando e criando possibilidades de enfrentamento à violência de gênero”, disse a Maria Silva.

 

A integração entre os órgãos estaduais e federais e o apoio mútuo tem gerado benefícios para a sociedade. Em visita a Alagoas no mês de agosto para participar do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para a Mulher e da campanha do Agosto Lilás, a ministra Cida Gonçalves anunciou a construção de três Casas da Mulher Brasileira no estado, sendo uma delas em Maceió.