15/03/2023 09:49 | Gestão e Finanças

PARCERIA

Secretária da Fazenda se reúne com representantes do setor produtivo em 1º compromisso no cargo

Encontro aconteceu na Federação das Indústrias nesta terça-feira (14) e serviu para reafirmar a parceria entre Sefaz e associações e entidades do setor produtivo de Alagoas, estreitada durante a gestão de George Santoro


O encontro contou com a presença de diversas autoridades de Alagoas


Tatyane Barbosa e Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, foi apresentada aos representantes de associações e entidades do setor produtivo de Alagoas, nesta terça-feira (14), na Federação das Indústrias. O encontro serviu para reforçar o compromisso do Estado em estreitar laços com o setor, esclarecendo obrigações tributárias e expondo a continuidade dos serviços prestados a todos.


“Foi uma grande alegria me reunir com o setor produtivo. Pude me apresentar e me colocar à disposição para atender as associações e entidades do setor, visando alinhar os procedimentos, com o objetivo de discutir soluções, promover novos investimentos para Alagoas e, principalmente, reafirmar a parceria entre o Fisco e os setores produtivos estreitados durante a gestão de Santoro, assim permanecerá sob meu comando”, enfatizou a secretária.


Na oportunidade, esteve presente o especialista em finanças públicas e secretário de Estado da Fazenda de Alagoas por mais de oito anos, George Santoro, que destacou os pontos importantes e desafios enfrentados nesse período. Santoro aproveitou ainda para se despedir da função de secretário e apresentar a secretária Renata dos Santos, parceira de trabalho há mais de 10 anos.


“O bom relacionamento com o setor produtivo foi fundamental em todo processo de construção no desenvolvimento de Alagoas. Antes de sair, eu precisava ter essa conversa com eles e pautar os últimos pontos. Estive ao lado da secretária Renata, que muitos já conheciam e eu considero uma irmã fraterna. Agora, com ela à frente da Sefaz, era muito importante fazer isso de forma conjunta”, frisa.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra, agradeceu por todo trabalho prestado por George Santoro e salientou que toda relação com o secretário foi muito importante para o setor produtivo, o reconhecendo como parceiro excepcional.


“Ele foi um grande interlocutor entre governo e setor produtivo. Superou todas as nossas expectativas. Eu fico muito feliz de ter tido essa relação com ele. E, agora, ter o apoio da Renata, que sempre foi o braço direito do George, será ótimo para dar continuidade ao trabalho no estado. Dou as boas-vindas para Renata e Kiko [Francisco Suruagy]”, ressaltou.


Também estiveram presentes a secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas, Caroline Balbino; e o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.