02/03/2023 18:11 | Institucional

MÊS DA MULHER

Secdef promove exposição fotográfica para enaltecer alagoanas com deficiência

Mostra intitulada Donas de Si ficará aberta ao público do dia 6 ao dia 16 de março, no Maceió Shopping


Bibi Amorim é a primeira e única bailarina cadeirante de Alagoas e uma das fotografadas para a exposição

Divulgação


Lívia Holanda/Ascom Secdef

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) apresenta ao povo alagoano as histórias de dez mulheres com deficiência por meio da exposição Donas de Si.

As fotografias estarão dispostas no Maceió Shopping, na capital alagoana, a partir da próxima segunda-feira (6). O objetivo da mostra é dar visibilidade às causas da mulher com deficiência através das histórias de vida das alagoanas fotografadas.

Para Aline Rodrigues, secretária da pasta, a exposição é um marco importante para a Secdef, que tem pouco mais de dois meses de existência. “Estamos muito felizes com essa ação que preparamos para o mês da mulher. As mulheres das fotos atuam nas mais diversas profissões e entregam à sociedade alagoana resultados de excelência. Num mundo capacitista como ainda é o nosso elas são exemplos de autonomia e de superação diária das dificuldades”, afirmou a secretária.

Acessibilidade

A exposição conta com audiodescrição das imagens, recurso de acessibilidade para as pessoas com deficiência visual. Os áudios podem ser acessados por meio de QR Codes que estarão acoplados às fotos, em alto relevo para que sejam identificados através do tato, a cerca de 1,20 metro de altura do chão. Basta que a pessoa com deficiência aponte a câmera do celular para o código e acesse o link que vai aparecer na tela.

Serviço

Exposição fotográfica Donas de Si

Data: de 06 a 16 de março

Local: Maceió Shopping – Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990, Mangabeiras, Maceió – AL.