15/12/2022 17:07 | Turismo

Secretária Caroline Balbino cumpre agenda em São Paulo para ampliação da malha aérea da Latam em Alagoas

Promoção do Destino Alagoas e planejamento de estratégias para 2023 foram debatidos esta semana em reunião da comitiva alagoana com as companhias Latam e GOL


Encontro faz parte da agenda de reuniões mantidas pelo Governo de Alagoas para aumentar a oferta de voos para o Estado

Ascom Sedetur


Cecília Tavares / Ascom Sedetur

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Caroline Balbino, reuniu-se com representantes da companhia aérea Latam nesta quinta-feira (15), em São Paulo (SP), para discutir estratégias a médio e longo prazo, com o objetivo de expandir as atividades da companhia aérea em Alagoas. A reunião também contou com a presença da assessora especial do governador, Bárbara Braga, do representante do trade turístico alagoano, Davi Gatto, da assessora especial da Sedetur/AL, Marília Herrmann, e do assessor jurídico da Sedetur/AL, Raphael Cerqueira. 


O encontro faz parte da agenda de reuniões cumpridas pelo Governo de Alagoas, que segue trabalhando para aumentar a oferta de voos para o Estado. Além da reunião com a Latam, na quarta-feira (14), a comitiva se reuniu com a GOL Linhas Aéreas, com a presença do governador Paulo Dantas. 



Atualmente, a Latam opera em Alagoas com 220 voos regulares e quatro charters. No encontro desta quinta-feira foram discutidos o atual panorama da malha aérea alagoana e outras questões ligadas ao segmento turístico, com o intuito de identificar oportunidades e soluções junto à companhia, em especial relacionados à promoção do Destino Alagoas. 

 

“Tivemos uma reunião importante com a Latam em São Paulo para discutir não só a ampliação de voos da companhia para nosso destino em 2023, como também questões relacionadas à promoção do Destino Alagoas em parceria com a companhia, o que deve fortalecer ainda mais o setor do turismo no nosso Estado”, pontuou a secretária. 


Expansão 


Somente este ano, a malha aérea alagoana registrou um aumento de 36,4% no número de voos diários realizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, indo de 22 operações por dia para 30, segundo dados da AENA Brasil, administradora do aeroporto. 


Para a alta temporada, além da demanda regular, Alagoas está contando com 16 voos dedicados da Azul Viagens, sete fretamentos da CVC, três fretamentos da Viagens Promo e dois fretamentos da Hi-fly, ampliando em 12% a oferta de voos extras para a temporada atual, provenientes de 26 mercados.