17/05/2023 10:39 | Agricultura

Seagri promove entregas de títulos, sementes e ensiladeiras no Alto Sertão durante Governo Trabalhando

No Centro Xingó, será inaugurada a Casa do Mel e implantado experimento em campo para avaliação das sementes do Planta Alagoas


Seagri fará entrega de sementes a 2 mil agricultores familiares pelo programa Planta Alagoas no Governo Trabalhando

Divulgação


Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) participa da primeira edição do Governo Trabalhando, que leva serviços das secretarias e órgãos do Estado para municípios do Alto Sertão. A iniciativa terá início nesta sexta-feira (19), às 9h, em Delmiro Gouveia, com a entrega de 97 títulos de terras pelo Governo de Alagoas, a Seagri e o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) para famílias assentadas da reforma agrária do Assentamento Juá/Gleba de Moxotó.

 


A agenda de ações promovidas pela Seagri também será com entregas de seis ensiladeiras, em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), na sexta (19), às 15h, em Água Branca. A entrega vai beneficiar cerca de 500 agricultores familiares envolvidos na cadeia da bovinocultura, ovinocultura e caprinocultura, dos municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho D´Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

 


Pelo Programa de Distribuição de Alevinos, serão doados 20 mil alevinos de Tilápia pela manhã da sexta (19), no município de Canapi, e pela tarde 20 mil alevinos de Tilápia, no município de Água Branca. 

 


A Seagri também fará a entrega de 41,5 mil kg de sementes de milho e feijão para mais de 2 mil agricultores familiares de Água Branca, pelo programa Planta Alagoas. A ação ocorre na tarde de sexta (19), durante a inauguração do Cisp do município. 

 


No sábado (20), a Secretaria de Agricultura promove a implantação do experimento em campo, no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, em Piranhas, com sementes de milho e feijão do Planta Alagoas, que irá avaliar o potencial genético das sementes distribuídas dentro do programa. Às 10h, ocorrerá a inauguração da Casa de Mel do Centro Xingó. As instalações servirão como ponto de apoio de extração de mel após esta ativação do espaço, além de servir para capacitação de apicultores.