06/03/2023 17:11 | Agricultura

LEVANTAMENTO AGROPECUÁRIO

Seagri disponibiliza formulário do Censo Rural para Secretarias Municipais de Agriculturas

Levantamento de dados agropecuários de 2022 dos municípios deve ser preenchido até o dia 16 de março em formulário disponível no site da Seagri

Ilustrração

Tatiane Gomes/Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (06), a portaria 101/2023, que solicita às prefeituras alagoanas, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, informações sobre a produção agropecuária dos municípios, ano base de 2022. Os dados deverão ser repassados através do preenchimento de formulário disponibilizado no site www.agricultura.al.gov.br, até o dia 16 de março.

As informações do levantamento agropecuário dos municípios alagoanos irão compor um banco de dados da Seagri e visam conhecimento do status atual, identificação de necessidades e potencialidades de desenvolvimento do município/região.

Com as informações, será realizado um estudo técnico, que vai possibilitar o planejamento e criação de políticas públicas estaduais voltadas ao desenvolvimento agropecuário estadual, promovendo sustentabilidade ambiental, social e econômica.

A Seagri espera coletar informações sobre as características dos produtores e da propriedade, da produção agropecuária, do efetivo de animais, da disponibilidade de recursos hídricos, do acesso aos programas estaduais de benefícios, além de identificar as comunidades rurais.

As Prefeituras devem indicar um técnico responsável para preencher o formulário disponível no site da Seagri, na aba Censo Rural Alagoas, acessando https://docs.google.com/forms/d/1L5s0ayWbvLQh6WApl-n7HrFA2hyNQsAg3N74uJyL6f8/edit?ts=64021c3b, disponibilizado através da plataforma Google Forms. É obrigatório responder o formulário por completo, informando a produção de janeiro a dezembro de 2022, salvar e clicar no botão de envio.

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (82) 98883-7562 ou via e-mail, pelo endereço seagri.supda@gmail.com.