03/03/2023 17:34 | Assistência Social

ALINHAMENTO

Seades promove primeiro Encontro Regional Sobre a Política Estadual de Assistência Social

Evento vai acontecer em seis cidades diferentes e irá abranger as nove regiões do Estado

Ascom Seades

Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vai promover durante o mês de março o primeiro Encontro Regional Sobre a Política Estadual de Assistência Social. No total, seis municípios sediarão o evento, abrangendo as 9 regiões de Alagoas (Agreste, Baixo São Francisco, Norte, Alto Sertão, Médio Sertão, Planalto da Borborema, Tabuleiro do Sul, Região Metropolitana, Serrana dos Quilombos). O público alvo são gestores (prefeitos), secretários (as) municipais de Assistência Social e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O primeiro evento será sediado no município de Penedo, dia 9 de março, das 8h às 17h, no Teatro Sete de Setembro. Serão abordados os seguintes temas: O Território para o SUAS,  Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação – SAGI, Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual Cras e Creas. Esse encontro irá abranger duas regiões:

Agreste - Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana, Traipu.

Baixo São Francisco - Feliz Deserto, Igreja Nova, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás.

A Superintendente de Assistência Social (SAS/Seades), Genilda Leão, falou sobre a importância do trabalho em conjunto com os municípios: "O Governo do Estado e a Secretária Kátia têm um olhar especial para as políticas de assistência social. É muito importante ter o diálogo aberto com os 102 municípios. Nesses encontros poderemos listar as prioridades de cada região, identificar os problemas sociais e assim elaborar um planejamento eficaz”.

Próximas datas:

14/03 - Maragogi (Região Norte)

16/03 - Santana do Ipanema (Regiões Alto Sertão e Médio Sertão)

21/03 - Palmeira dos Índios (Região Planalto da Borborema)

23/03 - São Miguel dos Campos (Região Tabuleiro do Sul)

28/03 - Pilar (Regiões Metropolitana e Serrana dos Quilombos)