10/03/2023 17:58 | Assistência Social

Seades promove I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social em Penedo

Evento contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa e o prefeito anfitrião Ronaldo Lopes

Edvan Ferreira

Beatriz Saldanha / Ascom Seades

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), promoveu, em Penedo, o I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social. O evento abrangeu os municípios do Agreste e Baixo São Francisco e foi direcionado a prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Além da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, o encontro contou com a participação do vice-governador Ronaldo Lessa; do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes; do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Rafael Ferreira; e da vereadora por Penedo, Raquel Tavares.

“O Desenvolvimento Social é uma grande meta do governo Paulo Dantas e do presidente Lula. Com Kátia à frente dessa pasta, não tenho a menor dúvida de que Alagoas vai combater de forma eficiente a fome e a miséria”, pontuou o vice-governador Ronaldo Lessa.

No encontro foram abordados temas como O Território para o Suas, Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual Cras e Creas.

O prefeito Ronaldo Lopes falou da importância de sediar um evento desse porte: “É uma honra receber esse evento da maior importância na área social e as demais autoridades de outros municípios. Estamos empenhados em conhecer todas as mudanças que estão acontecendo na área social para levarmos aos nossos municípios uma política voltada à população mais carente”.

Durante todo o mês de março, a Seades irá promover o I Encontro Regional Sobre a Política Estadual de Assistência Social. No total, seis municípios sediarão o evento, abrangendo as nove regiões de Alagoas - Agreste, Baixo São Francisco, Norte, Alto Sertão, Médio Sertão, Planalto da Borborema, Tabuleiro do Sul, Região Metropolitana, Serrana dos Quilombos.

“Nós iremos percorrer todas as regiões do Estado, ouvir atentamente as demandas de cada uma delas, estreitar os laços com os 102 municípios e manter esse diálogo sempre aberto. Só assim conseguiremos elaborar um planejamento assertivo e levar políticas públicas à população de maior vulnerabilidade”, concluiu Kátia Born.

Programação:

14/03 - Maragogi (Região Norte)

16/03 - Santana do Ipanema (Regiões Alto Sertão e Médio Sertão)

21/03 - Palmeira dos Índios (Região Planalto da Borborema)

23/03 - São Miguel dos Campos (Região Tabuleiro do Sul)

28/03 - Pilar (Regiões Metropolitana e Serrana dos Quilombos)