13/03/2023 15:29 | Assistência SocialDireitos Humanos

Seades homenageia 400 mulheres em situação de vulnerabilidade com ações no Rei Pelé

Atividades fizeram parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher


Natália Xavier / Ascom Seades


Beatriz Saldanha / Ascom Seades

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), promoveu uma série de ações para homenagear as mais de 400 mulheres que vivem situação vulnerabilidade e estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). As atividades, que fizeram parte da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, ocorreram sábado, no estádio Rei Pelé, no Trapiche.



 

Em parceria com o Centro de Diagnóstico e Imagem (Cedim), a Seades promoveu atendimento médico para as mulheres, com agendamento de exames de mamografia, dentro das ações de combate ao câncer de mama.

 

As homenageadas ainda foram contempladas com aula de zumba, momentos de recreação, diversão e gastronômico, com apresentação da Banda Vulcão da Polícia Militar de Alagoas. “Esse encontro é motivo de gratidão e felicidade”, disse Maria Martins, que participou do evento e faz parte das 400 mulheres inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

 

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, ressaltou a importância de homenagear as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade: “O mês de março é o mês da mulher. Estamos recebendo as mulheres do CadÚnico com dança, música e informes relativos à saúde. Isso é importante para mostrar que a inclusão é prioridade no governo Paulo Dantas e na Seades”.



 

O evento contou com a presença das secretárias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Ângela Stemler, e de Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues; além da assessora especial de Relações Sociais do Programa Vida Nova nas Grotas, Alexandra Pedrosa.