26/11/2023 15:24 | ServiçosSegurança

Sala Lilás da Arsal realiza panfletagem na orla em ação de combate à violência contra mulher

A campanha faz parte da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher


Addison Couto / Ascom Arsal

A Sala Lilás da Arsal realiza, na próxima quarta-feira, 29 de novembro, uma panfletagem na orla da capital. A ação faz parte da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher, movimento criado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e que conta com a participação de diversas entidades de país, incluindo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A panfletagem irá acontecer das 8h às 12h, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. Técnicos da Arsal e da Sala Lilás, a primeira instalada em um terminal rodoviário do país, irão fornecer informações sobre a rede de proteção às mulheres existente no Estado e como identificar situações de violência física, emocional, sexual, patrimonial, entre outras. A campanha propõe reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres.

 

A Sala Lilás da Arsal foi inaugurada em agosto deste ano e já prestou atendimento presencial e on-line a mais de 300 mulheres. O atendimento presencial acontece no terminal João Paulo II, no bairro do Feitosa, em Maceió, e on-line, via wattsApp 82 98833-4250. A equipe da Sala também tem realizado buscas ativas em comunidades vulneráveis da capital.