07/03/2024 15:29 | Serviços

Sala Lilás da Arsal leva informação sobre violência contra a mulher para as ruas

Ação de conscientização faz parte da programação dedicada ao 8 de março


Panfletagem contou com a partição da SMTT de Marechal Deodoro e dos batalhões da PMAL

Ascom Arsal


Ascom Arsal

A Sala Lilás da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) promoveu uma panfletagem no trevo do Polo, em Marechal Deodoro, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A ação estratégica visou conscientizar um público amplo, aproveitando a grande circulação de transportadores e motoristas no local.


O momento contou com a parceria da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Marechal Deodoro e de batalhões da Polícia Militar de Alagoas. A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, também prestigiou o evento.


Agentes e integrantes da Sala Lilás abordaram condutores e passageiros, distribuindo folhetos informativos sobre como identificar casos de violência contra a mulher, os canais de denúncia disponíveis e a rede de apoio existente para amparar as vítimas.




A campanha reforça o compromisso da Arsal com o combate à violência contra a mulher, complementando o trabalho da Sala Lilás, que oferece orientação, proteção e acolhimento às vítimas. 


Segundo a presidente da Arsal, Camilla Ferraz, a ação amplia o trabalho já realizado pela agência, por meio da Sala Lilás, que é o de orientar, proteger e acolher mulheres vítimas de violência.


A Sala Lilás da Arsal foi pioneira no país ao ser instalada em um terminal rodoviário, em agosto de 2023. O atendimento é realizado presencialmente na rodoviária e também de forma online, via WhatsApp (82) 98833-4250. A equipe do espaço também realiza ações de busca ativa em comunidades vulneráveis da capital.