03/05/2023 17:28 | Desenvolvimento EconômicoAgricultura

Sabor do Campo: Semarh promove nova edição da Feira Sustentável no Corredor Vera Arruda

Evento incentiva o consumo de produtos da agricultura familiar e promove a cultura alagoana


Representantes da Semarh sempre presentes nas Feiras Sustentáveis

Ascom / Semarh


Por Maria Villanova, sob supervisão

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza no próximo domingo (07), a quarta edição da Feira Sustentável Sabor do Campo de 2023. O evento, que promove a agricultura familiar e incentiva o hábito da alimentação saudável, vai acontecer no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, no horário das 8h às 12h.

 

Além de uma grande variedade de frutas, verduras, legumes, vindos diretamente do campo, o público também poderá saborear um delicioso café da manhã, acompanhado de bolos, tapiocas, pé de moleque e diversas guloseimas tradicionais da culinária alagoana, produzidos por agricultores e agricultoras de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Maragogi, Jequiá, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte.

 

O evento terá a participação do grupo folclórico Chegança Silva Jardim, de Coqueiro Seco, trazendo em seu repertório ritmos tradicionais da cultura popular alagoana, promovendo uma manhã de animação para visitantes e feirantes.

 

Também estarão disponíveis produtos ecológicos, como objetos feitos de material orgânico, bolsas e organizadores reutilizáveis, sabonetes, perfumes e produtos de higiene feitos naturalmente, cadernos de material reciclável e produtos artesanais. Uma maneira de garantir o presente do dia das mães de maneira sustentável.

 

A edição de maio, da Feira Sustentável, promete muita animação, um delicioso café da manhã com produtos da terra, a valorização da agricultura familiar, a promoção por uma alimentação mais saudável e a possibilidade de adquirir produtos sustentáveis de artesãos alagoanos, em um local de fácil acesso.