02/01/2023 13:43 | Institucional

Rui Palmeira assume Secretaria Estadual de Infraestrutura

Novo secretário irá comandar diversas obras importantes para o estado, como as de saneamento no litoral norte e habitação

Rui Palmeira secretário de Infraestrutura do Governo de Alagoas

Pei Fon

Marília Gabriella e Camylla Klévia

O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira tomou posse como secretário de Estado da Infraestrutura, em cerimônia solene realizada no Palácio do Governo, domingo (1). Além dele, outros 26 secretários foram empossados pelo governador Paulo Dantas. Como missões, ele terá grandes obras para continuar, como a de saneamento básico no litoral norte de Alagoas; o Canal do Sertão e as obras de habitação em Maceió e no Interior.

Rui é pai de três filhos, Beatriz, Isabelle e Guilherme; é formado em Direito e pós-graduado em Finanças Públicas e Direito Tributário. Em sua bagagem, traz uma vasta experiência na administração pública como dois mandatos como prefeito de Maceió (2013-2020), deputado federal (2011-2012) e deputado estadual (2007-2011).

Em sua gestão à frente da prefeitura da capital, priorizou a área de habitação, entregando mais de 10 mil casas a moradores da capital, além de ter sido responsável pelo Programa Nova Maceió, que asfaltou mais de 400 ruas.

Rui Palmeira é comprometido em ajudar a quem mais precisa: “Meus valores e convicções foram formados em casa, minha família, minha referência, meu maior exemplo. A família é a nossa base e a ela devo toda a minha inspiração para servir ao meu povo alagoano”, afirmou.