09/01/2024 17:39 | Governo de Alagoas

Ronaldo Lessa recebe vice-prefeitos e apresenta nova sede da Vice-Governadoria

Governador em exercício também mostrou a nova sala da União dos Vice-Prefeitos de Alagoas (UVPAL)

Governador em exercício mostrou aos vice-prefeitos a sala onde vai funcionar a UVPAL

Pei Fon / Agência Alagoas

Alexandre Câmara / Ascom Vice-Governadoria

Apresentar aos vice-prefeitos a nova sala da União dos Vice-Prefeitos de Alagoas (UVPAL). Essa foi a agenda do governador em exercício, Ronaldo Lessa, que, nesta terça-feira (9), recebeu 14 gestores no novo prédio da Vice-Governadoria. O prédio fica na Rua Melo Moraes, ao lado do Palácio Floriano Peixoto, onde já funcionou a Secretaria Estadual de Turismo. O imóvel histórico se encontra no fim das obras e, com isso, a Vice-Governadoria sai da Rua Silvio de Macedo, na Jatiúca, agora em fevereiro.

Os gestores realizaram a visita porque, há alguns meses, Ronaldo Lessa  cedeu uma sala na nova Vice-Governadoria para que os vice-prefeitos alagoanos tivessem um ponto de apoio na capital para realizar discussões e alinhar agendas em comum. Participaram do encontro os vice-prefeitos de Messias (Marcos Valério), Igaci (Alberes da Silva), São Brás (Genilson dos Santos), Capela (Eliane Lucena), Maribondo (Ubiratan Nunes), Anadia (Amós de Almeida), Palmeira dos Índios (Márcio Henrique), Coruripe (Zé Eneas), Satuba (Luiz Carlos), Santa Luzia do Norte (Nailton Alves – presidente da UVPAL), Minador do Negrão (Careca), Atalaia (Camyla Brasil), Paulo Jacinto (Zilda Tenório) e Quebrangulo (Emanuel Cardoso).

Além de mostrar as obras do novo prédio, que vai contar com auditório, ouvidoria e elevador, o governador em exercício mostrou a sala onde vai funcionar a UVPAL, e disponibilizou uma sala de reuniões e auditório para que eles também possam realizar seus eventos.

Posteriormente, Lessa reuniu-se com todos no salão nobre do Palácio Floriano Peixoto, onde discutiram a importância dessa parceria. Na ocasião, a vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil, agradeceu o gesto do vice-governador. “Nos sentimos valorizados. Desde sempre Ronaldo foi humilde. Como nós, foi vice-prefeito. E quando sobe um degrau puxa a gente junto”, destacou.

Zé Eneas, vice-prefeito de Coruripe, também elogiou a postura de Lessa. “Você está fazendo por essa classe o que nunca ninguém fez”. Já o vice-prefeito de Maribondo, Ubiratan Nunes, ressaltou a conduta respeitosa de Lessa em sua trajetória política. Careca, vice-prefeito de minador do Negrão, afirmou que durante 35 anos de vida pública nunca foi tão bem recebido.

Lessa agradeceu as manifestações dos vice-prefeitos e afirmou que esse tipo de atitude faz parte da sua formação e de seus princípios. Ele lembrou que a sede da Federação dos Pescadores, em Maceió, foi ele que construiu.  “E quando eu fui prefeito, junto com Heloísa Helena (vice-prefeita), o vice-prefeito não tinha gabinete e não tinha assessoria. Mandei uma mensagem para a Câmara, que aprovou um gabinete para ela. Então eu acho que isso não é favor nenhum que o prefeito está fazendo. Acho que é uma deformação cultural que a gente tinha no passado”, avaliou.

Por último, o governador em exercício falou que criou o Observatório de Estudos Políticos da Vice-Governadoria e estimulou que os vice-prefeitos também trabalhem a formação política através de debates, palestras e discussões para estimular a consciência crítica no cidadão.